Nissan do Salão do Automóvel de São Paulo
Diminuir fonte Aumentar fonte
Da Redação
Motor1

A Nissan aproveitou seu espa√ßo no Sal√£o do Autom√≥vel deste ano para, al√©m de exibir toda sua linha de ve√≠culos dispon√≠vel no Brasil, presentar o p√ļblico com o lan√ßamento da nova picape Frontier.

A Frontier chega num primeiro momento importada, mas até o final de 2017 deverá ser fabricada na Argentina, de onde também sairá sua irmã Renault Alaskan.

A nova geração da picape japonesa chega para competir em pé de igualdade com as líderes do mercado, Toyota Hilux, Chevrolet S-10, Ford Ranger, Mitsubishi L-200 e VW Amarok. Vale citar ainda que, da base desta nova geração da Frontier, está nascendo também a primeira picape da Mercedes, a Classe X, já exibida no Salão de Paris.

Al√©m da nova nova Frontier, a Nissan exp√īs tamb√©m seu superesportivo GTR, finalmente comercializado oficialmente no Brasil.

Estiveram presentes também, toda a linha "normal" da marca japonesa, com March, Versa, Kicks e Sentra.

Por falar em Kicks, a Nissan lançou a versão SV do seu utilitário, que chegará ao mercado por um valor um pouco abaixo da SL e com alguns poucos equipamentos a menos.

Por fim, a Nissan presenteou os presentes com a exibi√ß√£o de um superesportivo "virtual de verdade". Explica-se: o modelo foi desenvolvido especialmente para correr nas pistas virtuais de um videogame mas o resultado foi t√£o bom que ele acabou se materializando e vem sendo exposto nos principais Sal√Ķes pelo mundo. Especula-se que a nova gera√ß√£o do GTR, prevista para no m√°ximo dois anos, ¬†ser√° fortemente inspirada neste modelo virtual.

Paulo Bergamini - Motor1