Audi apresenta A3 sedan 2017
Diminuir fonte Aumentar fonte
Da Redação
Motor1
Audi A4 sedan 2017
Audi A3 sedan 2017
Audi A3 sedan 2017
Audi A3 sedan 2017
Audi A3 sedan 2017
Audi A3 sedan 2017

A Audi apresentou o modelo 2017 do seu pequeno sedan A3, j√° fabricado no Brasil h√° pouco mais de dois anos.

As mudanças foram sutis, visando deixá-lo alinhado com a nova "cara" dos Audi mais recentes, especialmente o A4.

Na dianteira estão presentes novos faróis que deixaram de ter seus cantos arredondados para receber linhas mais retas e, opcionalmente na versão mais cara, iluminação com a tecnologia full led. Nem queiram saber quanto vais custar um farol desses em caso de avaria...

Ainda na dianteira, estão presentes a nova grade dianteira também de linhas mais retas e cantos vivos, seguindo o padrão apresentado pelo A4, e também novo parachoques.

Na traseira, as lanternas permanecem com o mesmo formato, mas houve slteração na distribuição das luzes, que são de led.

Internamente, o quadro de instrumentos, opcionalmente pode ser todo digital e configur√°vel (Virtual Cockpit), como no Passat e Audi A4. Aqui tamb√©m, s√≥ nas vers√Ķes mis completas. Al√©m disso, a central de comando MMI passou por atualiza√ß√Ķes e agora oferece mais fun√ß√Ķes, al√©m de ser poss√≠vel o emparelhamento com smartfones Android e Apple.

Mecanicamente, n√£o houve altera√ß√Ķes. Permanecem o 1.4 TSI flex de 150cv, e o 2.0 TSI √† gasolina de 211 cv.

Alguns ajustes na oferta de equipamentos de série e opcionais também foram feitos, buscando tornar o A3 sedan mais competitivo diante de alguns novos concorrentes indiretos menos nobres, mas muito bem equipados como o Honda Civic Touring, o Chevrolet Cruze LTZ2 e o Ford Fusion, além da enxurrada de SUVs que habitam a mesma faixa de preços do pequeno Audi.

Por falar em preços, eles ainda não foram oficialmente anunciados, mas pode-se esperar um pequeno aumento em relação ao modelo 2016. Algo em torno de 130 a 200 mil Reais de acordo com a versão e os opcionais, pode ser esperado.

 

Paulo Bergamini - Motor1